2015-03-23

O Esquerdista - parte 1: A riqueza

chenosepick

Criatura peculiar, o Esquerdista. Para caracterizá-lo corretamente, o melhor é estudar como reage a algumas situações corriqueiras, do dia-a-dia.

Esquerdista quando encontra riqueza

Esta é talvez a reação mais universal, mais característica do Esquerdista. Em geral, quando ele se depara com riqueza, ele imediatamente, impulsivamente, exibe um ódio visceral. Não lhe interessa a quem pertencem os bens que ele encontra, imediatamente sente a compulsão de distribuí-los para os "menos favorecidos". Alguns param aí e contentam-se em achacar aqueles que tem até que alguém tome alguma providência. Outros, mais espertinhos, se atribuem a árdua tarefa de redistribuição. Claro, como o Esquerdista sempre se julga um desfavorecido, cobra um pequeno pedágio para despojar os "ricos" (assim é como eles chamam àqueles que algo tem) de seus incômodos pertences. 

O Esquerdista está sempre absolutamente certo de que o rico merece empobrecer. Sua atitude está muito provavelmente baseada na inveja pois o Esquerdista é antes de tudo um inútil que nunca criou riqueza em sua vida. A sua inutilidade combinada com a sua inveja de qualquer um que faz algo é a mais segura forma de identificá-lo. 

Ao encontrar um inútil invejoso - e há muitos por aí - o grau de certeza de estar na frente de um Esquerdista é de pelo menos 90%.

Amanhã falarei da reação do esquerdista ao poder. Não perca!

Nenhum comentário: