2021-01-19

O que aprendi com Donald Trump - 2


 
Não foi só isso o que Donald Trump me ensinou. 
 
Dizem que ele foi o presidente mais divisivo da história. Mas divisivo como?
 
Realmente houve uma gigantesca divisão entre os que gostam dele e os que não gostam. Não gostam, disse eu? Odeiam seria uma palavra mais adequada.
 
Mas é engraçado. Quando eu pergunto para os que o odeiam o que Trump realmente fez de ruim, a resposta é sempre a mesma: não sabem. Não tem a menor idéia mesmo.
 
Mas eu sei. Eu sei que eles repetem como papagaios o que a mídia diz. A mídia sim, o odeia com vontade. E as pessoas mais bobinhas só sabem repetir o que a TV fala. Faz parte, não é mesmo?
 
Mas eu realmente aprendi muito com ele.
 
Aprendi que, por ser sincero, o blog mais mixuruca do mundo é um milhão de vezes melhor do que a CNN+MSNBC. Aprendi que a CIA e o FBI não valem nada e que são instrumentos de um grupo corrupto que envolve talvez 90% da classe política (ou mais). Aprendi que Big Data (GOOGLE+AMAZON+MICROSOFT+APPLE e excrescências) dormem na mesma cama com os políticos e a CIA e o FBI. Aprendi que essa gente não tem escrúpulos em receber suborno de países estrangeiros e o fazem descaradamente porque sabem que toda a classe política e a mídia e o judiciário os defenderão. Aprendi que as eleições americanas são roubadas descaradamente e que talvez a maioria dos políticos não foi eleito de maneira limpa.

Em resumo: aprendi que o sistema é corrupto. Mas não apenas corrupto: é de um nível de corrupção de dar inveja à pior ditadura africana ou sul-americana.

E isso não seria possível sem Donald J. Trump que, só por ter exposto a corrupção já pode ser considerado o maior presidente que os Estados Unidos já tiveram. 

Sim, ele dividiu. Mas o que ele dividiu foi o joio do trigo.  O povo americano não esquecerá, nem perdoará.

Nenhum comentário: