2006-10-20

A mais incrível perda de tempo

Continuo a ficar impressionado com a estranha falta de visão do brasileiro. Especialmente dos esquerdistas. Todos se perguntam: "Como se combate a corrupção?" As respostas vêm rápidas: "Com educação, com sistemas de controle de gastos públicos, ensinando o povo a votar..." e por aí vai. Até "especialistas" em corrupção, ONGs anticorrupção vem com essa ladainha. Estas respostas são de uma idiotia sem par. Porque não funcionam. Controles e mais controles só servem para inibir o cidadão honesto, mergulhado em um estúpido mar de burocracia. O corrupto dribla a tudo e todos. A corrupção é crime. Como crime tem que ser punida. Se a lei não pune, as cortes não condenam à prisão, tudo o mais é irrelevante. O brasileiro diz que punir é feio, que pode-se pegar um inocente por engano, todo mundo está de armação...

Existe Lei? Que se cumpra. Não existe Lei? Bom, aí... podem ficar perdendo tempo. Até aconselharia a não publicar mais nada no jornal. Para quê? Nada vai acontecer. Em vez de usar árvores para publicar os desvios dos petistas podemos manter as árvores para fazer um parque ecológico.

Vou tentar explicar mais uma vez, para ver se o pessoal entende: Se a lei pune, as chances de um corrupto ser preso são altas e este tem a sua ação inibida. Ponto. Pro inferno todo mundo que pensa diferente.

Não teríamos um presidente fazendo apologia ao crime se este pequeno detalhe funcionasse.


2 comentários:

Paulo X disse...

Ah, Xará!

Mas no Brasil quem respeita a lei é considerado otário! A única lei que "pegou" aqui foi a Lei de Gerson...

Saramar disse...

Concordo plenamente com você.
A conivência, a omissão e a falta de vergonha (perdão!) dos nossos legisladores que apenas criam leis para proteger criminosos é uma das maiores causas da bandidagem, inclusive da oficial.

beijos