2010-05-31

Soldados israelenses abordam frota "humanitária"

Os soldados foram selvagemente atacados pelos tarados da frota enviada a partir da Turquia. Qual a verdadeira intenção desses heróis? Minar a credibilidade de Israel.

Sei que toda a imprensa vai atacar Israel, mas desta vez Israel tem razão. Diante deste ataque animalesco, que soldado não atiraria?


2010-05-30

Inveja de Bach - 2

Astor Piazzolla também teve seus "Bach-moments". Aqui a genial "Fuga y Misterio" interpretada pela Kremerata Báltica (Gidon Kremer):




Parece que tiraram o (magnífico) vídeo acima. "Fuga y Mistério" pode ser ouvida aqui em outra versão.

2010-05-29

Shostakovich

Todo grande compositor parece ter tido uma fase de inveja de Bach. Mozart, Beethoven e Mendelsohn compuseram fugas, à sua moda. Notem a estranha mistura de vozes e melodias no prelúdio e fuga n. 16 de Shostakovich, tocado por ele mesmo. Obrigado ao Neury por esta!

Prelúdio:

Fuga:

O país narcotraficante

A área de produção de cocaína dobrou na Bolívia desde o ano 2000. Também... elegeram um presidente que só sabe plantar coca!
É um progresso. Antes existiam traficantes que se infiltravam ilegalmente no governo de países. Agora o país inteiro é um narcotraficante.

Ou será que a Bolívia produz cada vez mais coca mas não exporta?

Foto do Presidente do Brasil em sua batalha
para tornar o mundo menos seguro e garantir
o fornecimento de cocaína aos morros cariocas.

2010-05-28

Será que o Brasil pode mais?

Será que pode?




Se o Serra for eleito, pode. Se não for, é Hugo Chavez para cá, Evo Morales para lá, Fidel Castro aqui, Ahmadinejad lá...


O beijo da morte.

2010-05-27

A promoção de Lula



Não contente em aumentar o crime no Brasil - como na defesa do PT se lambuzando nas estatais e nos fundos de pensão, na defesa do MST, na especial defesa de traficantes nas favelas, na defesa dos traficantes das FARC, na defesa da produção de cocaína na Bolívia etc. - Lula pretende agora tornar o mundo inteiro menos seguro. O "cara" vai longe!
"Nós acreditamos que ganhar tempo para o Irã, permitindo que eles evitem a unidade internacional por conta de seu programa nuclear, faz o mundo mais perigoso, e não mais seguro" - Hillary Clinton - Secretária de Estado dos Estados Unidos da América
 Bacana, né? O Maloqueiro-mór é um desastre, agora de proporções mundiais. E reparem bem: sem diproma!


2010-05-26

O Turcomenistão anda mal das pernas


Diante dos descontrolados elogios de Dilmaloca ao governo do maloqueiro-mór, Serra responde:

'Somos o penúltimo País na taxa de investimento. Só perdemos para o Turcomenistão'

É, ainda bem que sempre tem alguém pior do que o Brasil.

Depois de dois governos consecutivos e completamente inúteis do grande maloqueiro, Dilma promete uma 'reforma tributária'. Claro, se o Serra não tivesse defendido isso antes...

Dá-lhe Serra!

2010-05-25

Ditador? Sim! Como Hitler e Stalin!

Finalmente alguém chama as coisas pelo seu devido nome:
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, classificou como "ditador" o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante entrevista coletiva após sabatina com empresários na CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Para o tucano, o iraniano faz parte do "grupo de ditadores da década de 30, como Hitler e Stalin".

Faltou dizer que a teocracia iraniana é um dos regimes mais brutais do planeta, mas vamos chegar lá. Enquanto isso Lula leva suborno para Ahmadinejad ganhar tempo para fazer bombas atômicas. Bonito, isso.

2010-05-23

A maior taxa de juros do mundo

No Estadão:
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou um "patrimonialismo selvagem" existente no País. Em reunião do Diretório Nacional do PPS, o ex-governador fez ontem duro discurso contra o governo federal, sem citar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o PT.

Para Serra, quando o PSDB esteve no governo federal, diminuiu no País o patrimonialismo, definido por ele como "usar o governo como propriedade privada". "As práticas do patrimonialismo voltaram ao Brasil em sua plenitude, em tudo que tinha de pior", discursou Serra. "Estamos no momento mais patrimonialista da nossa história. Nem na República Velha, que era um regime oligárquico, tinha um patrimonialismo selvagem como o de hoje."

O tucano apontou ainda a existência de "bolchevismo sem utopia", que seria a ideologia de grupos que chegam ao poder e esquecem a ética em nome do partido.

Serra disse que o Brasil está batendo recordes da maior taxa de juros do mundo e da maior carga tributária entre países em desenvolvimento, além figurar entre os governos que menos investem. Ele destacou a importância de investimentos de prefeituras e governos estaduais na comparação com os feitos pela União. Além disso, lembrou que o Brasil investiu nos últimos anos um terço do nível registrado na economia dos anos 1970 e que São Paulo, durante a sua gestão, triplicou o volume de investimentos.

"A participação do governo federal (nos investimentos) é uma coisa pequena, quase insignificante, apesar de toda a onda", afirmou. Sem citar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o tucano disse que o governo conta autorizações para concessão de crédito de bancos de fomento e investimentos privados como se fossem dinheiro do governo. "É o New Brazilian Way of Privatization", ironizou.

2010-05-20

Não adianta, esquerdista é sempre idiota

Pois é, o esquerdista pode ser até competente em outros assuntos, mas quando chega à política despenca como uma jaca podre:
"Estou encantado com Obama, acho que ele é genial. O Partido Republicano deveria sair do seu caminho e deixar de tentar feri-lo", afirmou Woody Allen em entrevista no Festival de Cannes, onde apresentou seu último filme.

Por isso, o diretor apontou que "seria bom" se Obama pudesse "ser um ditador durante alguns anos". "Ele poderia fazer um montão de coisas boas rapidamente", explicou.

Obviamente ele não tem a mais mínima idéia do que é democracia.

Ser esquerdista é um modo muito prático para aliviar a consciência do fato de ser podre de rico, como Woody Allen. Deve fazer muito bem à cabeça.

2010-05-17

Lula chegando ao topo

Depois de sua promoção a presidente, Lula almeja chegar ao topo do mundo. Claro que para o Lula, crescer significa fazer amizade com bandidos maiores. E onde poderia encontrar bandidos mais poderosos e mais canalhas que no Irã, uma sangrenta tirania teocrática e islâmica? Chavez é fichinha perto desses!

Imaginem quanto o Lula recebeu de suborno para dar um tempinho a mais para o Irã fabricar bombas nucleares. Lula realmente avançou, de roubar contribuições sindicais a receber suborno de corporações multinacionais. De corrupto sindicalista a mega-corrupto presidente do Brasil. De puxa-saco do assassino Fidel a puxa-saco do mega-assassino tirano Khamenei.

Lula alcança finalmente o ponto mais alto de sua carreira. Parabéns a ele.


2010-05-15

Três mortos na Holanda, mil e duzentos no Brasil

Interessante o destaque dado ao assassinato dos três brasileiros na Holanda pelo jornal de hoje.

E você sabe por que os mil e duzentos assassinatos de brasileiros que ocorrem no Brasil todas as semanas não chegam aos jornais? Porque não cabe.

2010-05-13

Liberdade, Justiça e Responsabilidade

O novo primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou que o novo governo de coalisão com os liberal-democratas será regido por três princípios completamente desconhecidos no Brasil. Vou explicar:

1. Liberdade.

Ninguém tem a menor idéia do que se trata. Nunca houve liberdade no Brasil. Bom, os únicos livres são os bandidos que fazem acordo com a polícia, ou, ainda mais livres, os políticos que controlam a polícia e fazem acordo com bandidos.

2. Justiça.

Aqui ele se refere não à justiça formal mas a "fairness" ou seja o conceito de que todos tem que ter oportunidades iguais e ser tratados da mesma maneira. Bom, tanto faz. Trate-se de justiça formal ou de igualdade de oportunidades, no Brasil nada disso nunca foi visto. A justiça tarda e falha, enquanto alguns sempre podem 'errar' mais do que os outros.

3. Responsabilidade.


Tá brincando? No Brasil???

Cameron, com esta frase, mandou um recado aos esquerdistas-sindicalistas britânicos, encabeçados pelo repugnante Gordon Brown e que defendiam regulamentar e taxar até os peidos das vacas. O recado diz que agora vai ser diferente, o reinado do terrorismo regulatório, irresponsabilidade fiscal e apadrinhamento desenfreado acabou.

No Brasil teremos que esperar um pouco mais.

Pré-candidato - continuação

Sobre o Mercosul e sobre o repugnante aparelhamento petralha na função pública.
Na hora de governar você tem que governar para todos e com todos e todas que forem bons


Neste segmento ele diz, sobre Hugo Chavez:

Eu não votaria nele!

Nem eu!



2010-05-12

Pré-candidato

Ah, o Brasil nunca desaponta! Inventaram o tal do pré-candidato. Deve ser para poder se confrontar com esses pré-eleitores que não passaram do pré-primário.

Aqui o Governador José Serra explica o terrorismo eleitoral financiado com o dinheiro dos eleitores. Como? Com o imposto sindical, mais uma cretinice brasileira, o sindicato chapa-branca oficializado. O sindicalismo brasileiro parece muito com o partido da juventude nazista: ou você paga, ou você paga!

Com vocês Serra:



Na segunda parte Serra fica bravo com a Míriam Leitão que não faz outra coisa do que repetir a insinuação de que Serra interviria no Banco Central. Serra detona! Muito bem!

Os conceitos mais importantes que ele passa são:

Não há país que cresça sem investimento

O Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo, e isso não pode ser!



No próximo bloco, Serra diz que o problema da segurança é gravíssimo. Finalmente! Me fartei de dizer isso aqui, no país dos 50 mil assassinatos por ano! Com um bando de petralhas no governo federal cujo único objetivo parece ser passar a mão na cabeça de traficantes e, pior, importar terroristas italianos (caso Battisti), a posição de Serra é realmente uma esperança no futuro. Fala também sobre educação e incentivo à excelência, tão fortemente atacado pelos sindicalistas - e pelo próprio Lula, o "sem diproma".


2010-05-11

Os bancos amam a Dilma

Este é mais um desses posts que são tão óbvios que não precisariam ser escritos. Vamos ver. Por que os bancos brasileiros adoram a Dilma? Porque eles sabem que a Dilma continuará a garantir os lucros absurdos que dependem dos escorchantes juros brasileiros, que são os maiores do mundo.

Em entrevista, durante visita que faz a Goiânia, Serra afirmava que “não é possível que alguém no país defenda a taxa de juros que é a maior do mundo”, quando advertido do comentário da petista. “A Dilma defendeu isso?”, perguntou.

Taxa juros Bradesco para empréstimos pessoais: 96.8% ao ano


Taxa de juros em bancos no resto do mundo: 12% ao ano


Dilma continua assaltante, mas ela realmente mudou. Em vez de assaltar bancos agora assalta o povo, que é muito mais fácil:


Está claro ou precisa explicar melhor?

Vá pro inferno, Maomé!

Um cartunista sueco, Lars Vilks, decidiu fazer um desenhinho de um cachorro com cabeça humana e disse que se tratava de Maomé. Os islâmicos tarados vieram, furiosos, e foram contidos pela polícia:



Eu dou aqui a minha humilde contribuição. O problema dos islâmicos é que é proibido representar Maomé em desenhos, e para piorar a ofensa o cão é considerado um animal sujo. Então representar Maomé como um cão é o cúmulo dos sacrilégios.

Vou dar minha humilde contribuição aqui. No Inferno de Dante, Maomé encontra-se devidamente localizado no oitavo círculo, não muito distante de Satã:

Tra le gambe pendevan le minugia;
la corata pareva e ’l tristo sacco
che merda fa di quel che si trangugia.



Mentre che tutto in lui veder m’attacco,
guardommi e con le man s’aperse il petto,

dicendo: «Or vedi com’ io mi dilacco!30


vedi come storpiato è Mäometto!
Dinanzi a me sen va piangendo Alì,
fesso nel volto dal mento al ciuffetto.


ou:

Entre as pernas pendiam as tripas

viam-se as entranhas e o triste saco
que converte em merda tudo o que se engole


Enquanto me convocava a olhá-lo por inteiro
olhou-me e com as mãos abriu o peito
dizendo: "Olhe como eu me dilacero!


Olhe como está estropeado Maomé!
Na minha frente vem chorando Ali,
com a cara fendida do queixo à testa.


Maomé abre as suas entranhas ao estarrecido Dante. Melhor mostrar com uma ilustração de Doré, que devo admitir que é de muito melhor qualidade que a de Lars:




E agora, Islâmicos? Vão querer queimar a Divina Comédia de Dante?

2010-05-10

A fábrica de Zappis

Não é narcisismo não. Bom, se for, é só um pouquinho. É que sempre fiquei fascinado com os estranhos usos que fazem do meu nome. Basta abrir o jornal e é "Zapping" pra cá e pra lá; algum trolho já percebeu também que "Zappi" é uma espécie de "Pizza" ao contrário e, pensando ser original, chama a sua pizzaria de "Zappi". Claro, já que um nome sai do outro: "Zappizzappizzappizza..."

Hoje encontrei um uso menos comum do nome Zappi. Aparentemente há uma espécie de bruschetta polonesa chamada Zapiekanka (será que o nome vem de pizza?) e que parece ser muito popular na Polônia.

Em Toronto alguém abriu uma banquinha de Zapiekankas e a chamou de "The Zappi Factory". Gostei. Quando for a Toronto, paro para um lanche:


2010-05-09

Dilma pau mandada

Entrevista daquela coisa que é candidata a presidente à revista Isto É:

Pergunta: A sra. cederia a possibilidade de uma reeleição para o presidente Lula, no caso de ele querer se candidatar em 2014?
Dilma: Ele já me disse para não responder a essa pergunta.

Pergunta: Até quando a sra. vai obedecer cegamente o que ele manda?
Dilma: Lula não exige obediências cegas.

Pau-mandada do Lula? Isso sim é que é baixo nível!

2010-05-08

Um iraniano

Estava procurando uma boa interpretação do Prelúdio da Partita n. 3 de Bach, BWV 827 em lá menor, mas tive dificuldade de encontrar algo que me agradasse no youtube.

Isso foi até que topei com este pianista iraniano, Ramin Bahrami. Genial!