2011-01-17

E o governo, para que serve?


Às vezes não custa nada relembrar, especialmente em um país ridículo onde os iletrados cidadãos pensam que Lula é uma espécie de Chacrinha e que Tiririca deve ser eleito para prover ainda mais diversão.

Não!

O governo tem uma série de funções que são alegremente descumpridas, especialmente pelo governo Federal.

O Governo deve garantir a segurança do cidadão. Atenção: só em São Paulo houve uma redução no índice de assassinatos. Em todo o resto do Brasil, os níveis de violência aumentaram. O que é isso? Isso é uma função do governo indo para as cucuias.

O governo deve também fiscalizar construções e garantir que residências e indústrias sejam constrúidas de acordo com padrões de segurança e em áreas não sujeitas a desastres naturais.

Sempre choveu muito na serra fluminense. O governo sempre permitiu ocupação ilegal de áreas de morros por barracos, casas, etc. Logo, as centenas de mortos no Rio são atribuíveis diretamente ao governo que não há, no caso o incompetente puxa-saco do Lula, o Cabral, que é extremamente competente apenas para roubar dinheiro público e fazer férias na Europa.

Quando a patética Dilma e o seu antecessor, o grande corruptor Lula, passam a mão na cabeça dos assassinos do MST, ela está descumprindo outra função fundamental do governo. Até pior, está incentivando o crime. Quando o Lula espalha passaportes diplomáticos pela sua família inteira, ele e aquele patético e bocó protótipo de diplomata, o Amorim, estão simplesmente dando benefícios a quem não tem direito, passando um rolo compressor por cima das leis internacionais a respeito. O nome disso é nepotismo. Isso é corrupção.

Quando há um desastre, é função do governo organizar a ajuda aos sobreviventes. Só olhem para o Rio, vocês acham que existe governo por lá?

Em suma, o governo Federal e pelo menos o governo do Estado do Rio de Janeiro simplesmente só servem para cobrar impostos e sumir com a grana. É o que tem feito o Lula por 8 anos e é o que fará a sua amiguinha Dilma por mais 4. Importar assassinos como o Battisti? Ah, não poupam esforços para conseguir seu intento. Fazer o que deveriam para justificar seus salários? Jamais!

É com alguma cautela e alegria comedida que eu vejo a última declaração de Alckmin, o governador de São Paulo. Ele disse que não vai tolerar invasão de propriedades em São Paulo. Espero que pelo menos este governante cumpra algumas de suas obrigações.

É para isso que os brasileiros lhe pagam o salário!

Um comentário:

Unknown disse...

Nada a favor do lula, cabral, dilma e cia., porém, antes deles, os demais governantes também nada fizeram, a não ser cobrar impostos, nomear secretários incompetentes e mais diversos Ccs. que na hora "H" só sabem arrumar desculpa esfarrapadas para justificar sua incompetência, na certeza de que ficarão impunes, pois o Judiciário é "frouxo" e dominado pelos politicos de palntão...