2011-01-10

Os italianos já perceberam o que o PT e o Lula são

Deu na Veja:

Chanceler italiano diz que Lula terminou seu mandato 'da pior maneira' possível

Franco Frattini afirmou que extraditar o terrorista Cesare Battisti é um dever moral e que irá ao tribunal de Haia para colocar o criminoso numa prisão italiana

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, criticou a decisão tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no, dia 31 de dezembro, de manter o terrorista Cesare Battisti no Brasil. “Lula encerrou seu mandato da pior maneira”, afirmou Frattini em entrevista ao programa de televisão italiano Mattino Cinque.

Frattini disse que é necessário tomar medidas para evitar que o caso de Battisti se torne um exemplo. “Battisti publicou um livro no qual reivindicou todos os homicídios que cometeu, explicou as razões dos crimes, falou do roubo que tinha feito e de como aproveitou o dinheiro. Não é possível que o caso permaneça assim.”

O chanceler ratificou a posição da diplomacia italiana sobre o atrito com o Brasil. “Nós queremos Battisti nas prisões italianas. Eu disse que, se necessário, iremos à Corte Internacional de Justiça de Haia”, afirmou. “É uma questão de Justiça que envolve vítimas inocentes e, em segundo lugar, é um dever moral extraditá-lo."

Manifestações - Na última semana, manifestantes protestaram em vinte cidades da Itália contra a decisão do Brasil. Em Milão, mais de 100 pessoas se reuniram diante do Consulado brasileiro e gritaram: “Vergonha! Vergonha!”. Em Roma, em frente à Embaixada brasileira, manifestantes - entre eles políticos - pediam justiça e chamavam Lula de “covarde”.

As manifestações foram organizadas por Alberto Torregiani, que ficou paraplégico e perdeu o pai em um dos ataques do grupo de Battisti. Ele falou ao site de VEJA, com exclusividade, na última semana e afirmou que não deixará de lutar para que o criminoso cumpra sua pena.

Mais aqui.

4 comentários:

Saramar disse...

O Luiz Inácio conseguiu enganar muitos por muito tempo.
Mas, como a índole maléfica dos esquerdistas, pela arrogância, sempre ergue a cabeça, o mundo já está percebendo que incensar o cara" é perigoso e irresponsável, exatamente como ele, o lula sempre foi.
Pode ser tarde, mas não inútil.
Enxergar o indivíduo como ele realmente é pode ser muito útil para impedir que suas sandices se espalhem pelo mundo, principalmente entre os mais pobres países.
Afinal, ele será lembrado na história do Brasil pelo mensalão, pela permanência nos palanques, pelo uso dos recursos públicos em proveito seu e de seus acólitos sindicalistas (espécie em extinção no resto do mundo) além da inflação que os brasileiros quase conseguiram esquecer.

Ciro Fuzihara disse...

Sera que o governo italiano nao pode caçar a cidadania italiana da Marisa Leticia e de seus filhos como represalia?

neuras disse...

Mais uma das inúmeras trapalhadas estúpidas e de sentido dúbio de um governo com mais de 80% de aprovação popular e que deixa o país com um rombo descomunal debaixo do tapete verde amarelo !

sainct disse...

Uma corrigenda na mensagem de Neuras:
Quem realmente consegue demonstrar que esse meliante (lulla) tinha 80% de aprovação popular?
Já vimos que quase todos os acontecimentos envolvendo tão trágico e inescrupuloso molusco eram falsos. inventados, criados em palanques, sem qualquer senso ético. Por qual razão eles não forjaram também os dados de aprovação que todos gostam de citar?
Basta pesquisar quem são os proprietários dos institutos de pesquisa que afirmam esses fantasiosos dados: CUT, PT, Força Sindical, etc. Consta na listagem até um "compadre" do bilontra...
Uma coisa é certa: se tem essa gente envolvida, tem malandragens.
O facínora italiano apascentado por Genro e Ignácio só tem, como motivo para tão ignominioso gesto, o fato de ser terrorista como a nossa atual presidente.
FORA BATISTTI ! FORA LULLA DO IMAGINÁRIO BRASILEIRO!