2011-07-13

Australia vai se tornando uma "república das bananas"

Mas que azar eu tenho.

Normalmente não posto nada sobre a Australia aqui. Minha intenção sempre foi fazer deste blog um blog sobre o Brasil, visto através de uma perspectiva "externa". Claro, os níveis de descaso do governo com o público são diferentes na Australia e quando o governo aqui começa a irritar a população é sumariamente demitido.

Bom, as coisas estão mudando. Nunca vi um nível de insatisfação com a performance da horrível primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, apelidada de "Ju-Liar" (Ju-Mentirosa, em português). Ela realmente faz pensar em um Lula escorregadio e seboso. 

Tinha eu que ter escolhido a Australia? Quando cheguei o governo era competente, o deficit era ZERO, os gastos públicos estavam controlados e os serviços públicos eram de primeira qualidade. Tivemos um  curto governo por um comunista com tendências chinesas chamado "Kevin Rudd". Foi tão desastroso que a sua vice teve que esfaqueá-lo pelas costas para tomar seu lugar e chamar eleições rapidinho, com promessas falsas. Todo mundo (até eu) pensou que ela seria melhor que aquela catástrofe.

Surpresa!!!!

Ela é ainda mais catastrófica! 

Vejam aqui dois vídeos de Ju-Liar sendo questionada por dois eleitores, visivelmente enojados.

Vale a pena. 


Nenhum comentário: