2018-10-21

Pondé sobre Bolsonaro × PT

Sobre, é claro, o assunto do dia:

Bolsonaro × Haddad:



 Muito boa!


2 comentários:

Otacilio Miranda Guimaraes disse...

Muito boa? Você prestou mesmo atenção nessa entrevista? Percebeu que aos 24 minutos ele disse que nem Bolsona e nem Haddad têm programas de governo? Ora, macacos me mordam! Bolsonaro desde que se lançou candidato vem dizendo que pretende abrir a economia para o mundo tornando-a competitiva (para que serve o Paulo Guedes?), privatizar o que for possível, fazer uma revolução na maneira de fazer política no Brasil acabando com o balcão de negócios do Palácio do Planalto, valorizar a família e os bons costumes (aquilo que meus pais me ensinaram, sabe?), acabar com o politicamente correto, enterrar o esquerdismo que tanto atrasou o Brasil, combater a violência prestigiando as polícias e modificando as leis para que efetivamente punam os criminosos, combater sem tréguas a corrupção, enfim, repor o Brasil no caminho correto do progresso moral e material, enquanto o Haddad registrou no TSE um programa de governo que é um verdadeiro guia de como transformar o Brasil numa Venezuela no mais curto espaço de tempo. Com tudo isso o cara vem dizer que nenhum dos dois tem projetos de governo? O que ele entende por projeto de governo? Olha, meu amigo Zappi, esse cidadão é um dos piores filósofos que já conheci. Nesta entrevista ele deveria ter dito que Bolsonaro está em uma guerra para despetizar o Brasil e reconstruir tudo o que o lulo/petismo destruiu ao longo desses últimos 16 anos. Eu prefiro as opiniões do Olavo de Carvalho que vai direto ao ponto. Nesta entrevista ele elogia o PT e Lula por diversas vezes, assim como o próprio Haddad... assim não dá!

Zappi disse...

Concordo com você Otacilio, mas acho que o Pondé é mais esperto que isso. Ele circula nos meios esquerdistas mas ele é o único intelectual nitidamente anti-petista e pró-mercado que ainda está no Brasil...

Ouvi muitas outras entrevistas dele mas acredito que esta é para "consumo dos petistas" também.

Acho que ele está certíssimo em relação às razões do povo votar em massa no Bolsonaro. O povo não tem a mais patafúrdica idéia do que é economia de mercado e votaria até no picolé de chuchu se visse nele algo anti-petralha. As pessoas se sentiram roubadas (o que não é o mesmo que ser roubado) porque a vida delas está uma merda depois de 16 anos de PT. O que eu sei e o que você sabe (que o Bolso quer mudar o rumo do Brasil 180 graus) não é o que o povo enxerga ou imagina.

Como exemplo: o povaréu é contra a reforma na previdência (claro), contra a venda de estatais (claro também)...

O Bolsonaro, se ganhar, ganhará porque se colocou nítidamente como um vingador contra os ladrões petralhas e os ladrões da rua, traficantes e afins. Não porque alguém entenda o que é liberalismo econômico.

Em suma, eu acho que o Paulo Guedes vai salvar o Brasil mas o Paulo Guedes nunca ganharia as eleições.

E prepare-se porque vai vir chumbo grosso das esquerdas (como aconteceu nos Estados Unidos)...