2006-11-01

Vamos chamar cada coisa pelo seu nome?

Ah, que bonita a festa democrática! O povo, pobre mas feliz, elege um presidente que adora "cuidar de pobre, porque pobre não dá trabalho nenhum". É tanta a beleza da democracia brasileira que revistas internacionais proclamam: é re-eleito Lula, para alegria dos pobres!

Que bom, né? Ah, mas tem um pobreminha. Justo agora que o Lula ia livrar o pobre da miséria, veio os burgueis pra impidir. Alegria de pobre dura pouco... 'Xa o homi trabalhá!

Cuidar de pobre é mais fácil mesmo. Pobre, bem pobre mesmo, não lê jornal. Jornal é caro e tá cheio de letrinha. O Lula sabe disso. A idéia é alfabetizar o pessoal com panfleto da CUT, assim eles não recebem má influência de "certas revista".

Mas os burguês tá em polvorosa. "Certas revista" falou que o Lula robô uns bilhão do fundo de pensão (sei lá o que é isso). Colocô trinta mil companhêro pra ganhá sem fazê nada e que custa oitocento milhão pro contribuinte (contri o que?). Ixi, "certas revista" falô também que veio grana de Cuba e que teve um mensarão. Falô lá um treco do lulinha que fez alguma coisa no zoológico e dispois ganhô uns milhão.

Não dá mais. "Certas revista" tem que mudá. O Lula tem mais que mandá a Polícia Federal dá uns apertão nos caras. Tem essa outra, Cara Capital, ou Carta aos Amigos que faiz tudo direitinho, né? Qual é a da "certas revista" afinal?

Tanta gente boa, os Paulo Henrique Amorins... tudo legal com ele. Ta filiz, o bicho... Pareci inté passarinho nenen quando a mãe vem trazê minhoca. Tá certo, joga o pessoal da "certa rivista" no xadrez. Eles só azucrina o homi, coitado. 'Xa o homi trabalhá!

O caldo inda não intornou. O homi ainda é presidente. Bota os burguês prá corrê com a Polícia, MST, PCC o escambau. Vai dá tudo certo. O homi falô que Cuba é que é legal, lá num tem mais burguês. Falô que Venezuela tem democracia até demais. Falô também que o Chile, não. O Chile é uma merda.




3 comentários:

Bira disse...

oce deu pra mode num lembra da tarl constituinte que vai dá pudê ilimitado ao homi?.
Deixa o homi trabaia...
Nem avião nois tem mais pra fuji...

Saramar disse...

Maravilha de post, Zappi.
Mostrou de forma inteligente e irônica o que "anda nas cabeças, anda nas bocas".
Agora o hômi" vai trabalhar seguríssimo de assim como He Man (não sei se é assim que se escreve) ele tem a força. E vai usá-la contra a população.

beijo

Primavera Negra disse...

Putz, Zappi!
Que coisa! Disse tudo, sem precisar dizer nada!
Parabéns, cara!