2007-03-02

História do Brasil


São Paulo, 15 de Fevereiro de 2039. Joãozinho estava tendo problemas com os deveres de casa. A professora queria que ele escrevesse uma dissertação sobre o período das "Guerras da Ignorância", mas nada parecia fazer sentido. Pede então ajuda da mãe, que explica:

-Joãozinho, as "Guerras da Ignorância" foram um terrível período da História do Brasil.

-Mas mãe, guerra de quem contra quem?

-Entendo a sua confusão, João, inicialmente ninguém entendia o que estava acontecendo. As mortes se sucediam, a explicação oficial era sempre de que eram ataques de "bandidos comuns" como dizia o governo. As pessoas não entendiam, morreram milhões de pessoas ao longo de 20 anos. Quando o governo do PT entrou no poder, ficou bem claro que o governo estava apoiando os tais dos "bandidos comuns", soltando-os na rua para que fossem matar policiais e pessoas comuns.

-Mas policiais? Eles não trabalham para o governo, mãe?

-Sim João, mas eles trabalhavam para governos estaduais e o PT era federal. A guerra ficava mascarada: o governo Federal nunca assumia que estava incentivando o crime, continuava concedendo indultos e mantendo uma rede de celulares nos presídios. Gritavam que a culpa das mortes era das vítimas, e não dos assassinos. Ficou totalmente claro quando o Lula vetou as reformas que aumentariam as penas. Naquela época um assassino era preso e saía livre em 2 anos. Quando foi esclarecido o caso Celso Daniel ficaram nítidas as conexões entre o PT e os criminosos.

-Desse eu lembro, mãe.

-Pois é, filho.

-Acho que entendi, já dá para fazer a dissertação. O que tem para jantar?

-Pizza

-Mãe, como é que eles diziam quando os criminosos não iam presos?

-"Termina em pizza"

-Acho que vou usar isso também

-Muito bem, você entendeu direitinho filhão...


Nenhum comentário: