2010-04-22

A nossa estrela

As primeiras imagens liberadas pela NASA do SDO (Solar Dynamics Observatory), o mais novo e sofisticado equipamento para monitorar a dinamica superfície do sol. A terra inteira seria uma minúscula bolinha engolida no mar de fogo visto aqui em altíssima resolução.




2010-04-20

O papa não está acima da lei

Muito interessante esta história. O então cardeal Ratzinger escreveu uma carta que assinou de próprio  punho inocentando um padre estuprador de crianças por "ser tão jovem". O estuprador, bem entendido, não as crianças.

Uma vez inocentado, o estuprador foi enviado para outra igreja, onde estuprou novamente.

Não deveria ser necessário dizer, mas os carolas não parecem entender o simples fato de que o papa é uma pessoa, e falhou em denunciar um crime às autoridades competentes. Seu encobrimento dessa monstruosidade gerou novos crimes com os quais aparentemente não se preocupou. 

O pior é que não foi um só o padre estuprador. Foram milhares. E todos encobertos pelo sudário horroroso que é a teocracia medieval chamada Vaticano.

Nada mais justo do que um mandado de prisão internacional para esse safado. Velho porco. Alô, Interpol! Aí está a foto para o PROCURA-SE.


2010-04-19

Comuno-ambientalistas?

Já tinha notado há tempos que a maior parte dos ambientalistas radicais são também comunistas. Bom, eles se dizem 'socialistas', claro, como Hugo Chavez sempre se auto-denomina.

Qual o grande problema dos comunistas? Eles nunca puderam competir com o mundo livre, pois o modelo de livre-mercado sempre foi muitíssimo mais eficiente na geração de riquezas. O comunismo só foi eficiente na geração de assassinatos e fome.

Então, pergunto-me, que tipo de sabotagem seria mais daninha para o mundo livre? O que dizer de um sistema complexo e totalmente irracional de regulamentação ambiental que deixasse todo mundo com medo de gerar qualquer miligrama de dióxido de carbono?

Novidade: está funcionando às mil maravilhas. Criancinhas tem pesadelos à noite com as "mudanças climáticas" que vão fazer com que todos se afoguem, políticos forçam leis absurdas que aumentam o preço da energia, base de toda a economia, sem nenhum motivo real, e agora isto:

“The flight ban, which is completely based on computer calculations, is causing economic damage in the billions. This is why, for the future, we demand that dependable measurements must be available before a flight ban is imposed.”
ou
"A proibição dos voos, que foi totalmente baseada em cálculos por computador, está causando um dano econômico da ordem dos bilhões de Euros. Este o motivo pelo qual, no futuro, exigimos que medições confiáveis sejam disponíveis antes que uma proibição seja imposta"
fonte aqui.


Ainda bem que há uma reação, ainda que tardia, a esta absurda sabotagem que provem dos mesmos que impõe a gigantesca mentira do global warming. 

Nunca o mundo livre se viu refém de uma ideologia tão anti-científica.

A morte lenta da ciência

1982 - Um avião quase caiu porque entrou em uma nuvem de cinzas de vulcão de alta densidade. 

2010 - TODO o tráfego aéreo da Europa foi fechado porque um vulcão entrou em erupção na Islândia.

As pessoas comuns dirão que toda precaução é bem-vinda, já que existe o perigo.

O cientista dirá que não há perigo desde que a densidade de cinzas não supere certo valor crítico. Dirá? Diria, se pudesse falar.

Afinal em que se basearam os que decidiram fechar o tráfego aéreo da Europa? Basearam-se em modelos de computador que provinham da Met Office, a agência governamental de meteorologia britânica. É, a mesma que diz que o mundo vai ser destruído pelo aquecimento global e ano após ano prevê invernos quentes que nunca acontecem.

As empresas aéreas já perceberam que o perigo é nulo e tentam por seus aviões no ar. Mesmo assim, as autoridades européias querem restringir os voos. Baseados em quê? Nas previsões da Met Office.

Como se as idiotices e as fraudes cometidas em nome do aquecimento global não fossem suficientes, agora a Met Office quer restringir os voos de toda a Europa na marra. Em nome do quê? Em nome de uma tal "ciência".

A ciência de verdade testa, experimenta, mede e decide. Mas esta cada vez apita menos. Qual a densidade de cinzas no céu da Europa? Ninguém diz.


“Not one single weather balloon has been sent up to measure how much volcanic ash is in the air.”
Joachim Hunold, Air Berlin chief executive

Há interesses poderosos tentando frear a economia dos países ricos. Esta última estupidez já foi mais daninha que o ataque às torres gêmeas, em New York.

Acho que é hora de calar a boca dos salafrários do Met Office de uma vez por todas.




2010-04-17

Diogo Mainardi superou-se

Acho que ninguém jamais descreveu o Lula tão bem como o Diogo Mainardi em seu último artigo. Vale a pena ler:

Diogo Mainardi - O bispo Lula e a polícia
sábado, 17 de abril de 2010

O presidente Lula conduz o Itamaraty da mesma maneira que o bispo Romualdo conduz a Igreja Universal. Os dois recomendaram procurar os bandidos nas cadeias e negociar diretamente com eles, dizendo: “Pô, a gente está fazendo um trabalho tão bacana. Pô, todo mundo armado. Pô, a gente é companheiro ou não é?”.

O bispo Romualdo, de acordo com a Folha de S.Paulo, resumiu candidamente o espírito desse seu empenho diplomático bilateral: “Nosso problema não é o bandido, nosso problema é a polícia”. É o que Lula tem repetido insistentemente nos últimos anos, em todos os encontros internacionais. Ele recomenda procurar os bandidos em suas cadeias e negociar diretamente com eles. Porque o problema, segundo Lula, não é o bandido de Cuba, o bandido de Gaza, o bandido da Coreia do Norte, o bandido da Guiné Equatorial, o bandido da Venezuela - o problema é a polícia.

Em 16 de maio, o bispo Lula emulará o presidente Romualdo e dará o passo mais ruinoso de sua carreira. Ele procurará Mahmoud Ahmadinejad em sua cadeia iraniana e negociará com ele “olho no olho”, prometendo ajudá-lo a escapar da polícia dos Estados Unidos e da Europa. Lula retribui assim a visita de Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil, no fim do ano passado. Um de seus acompanhantes naquela visita foi Esmail Ghaani, que entrou anonimamente no país. Ele era comandante interino das Forças Quds, a unidade de elite da Guarda Revolucionária iraniana. A caminho do Brasil, Mahmoud Ahmadinejad e Esmail Ghaani fizeram uma escala no Senegal. O jornal Al Qanat, publicado no Líbano, em árabe, relatou que Esmail Ghaani usou sua passagem por Dacar para adquirir uma série de docas no porto local, em nome da companhia de fachada IRISL. Nessas docas, a Guarda Revolucionária iraniana pretende armazenar os produtos triangulados da América Latina, a fim de furar o bloqueio comercial imposto pela ONU.

O contrabando é apenas uma das bandidagens praticadas pelas Forças Quds. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos denunciou-as por treinar, financiar e armar terroristas. O chefe de Esmail Ghaani, Qassem Suleimani, foi punido pela ONU, que congelou seus bens. A Europa acusou a Guarda Revolucionária de comandar o programa nuclear iraniano e passou a perseguir seu conglomerado de empresas por “proliferação de armas de destruição em massa”.

O que Esmail Ghaani fez no Brasil? Com quem ele se encontrou? Empresas nacionais negociaram com as empresas de fachada das Forças Quds? Para Lula, nenhuma dessas perguntas importa. Afinal, a gente é companheiro ou não é? Olho no olho com Mahmoud Ahmadinejad, em maio, Lula poderá dizer mais uma vez: “Nosso problema não é o bandido, nosso problema é a polícia”. Pô.

2010-04-16

Onde estão os ambientalistas?

Quando vi essa descarga horrenda de gases tóxicos e de fumaça e cinzas de um vulcão na Islândia, fiquei muito preocupado. Não pelos coitados que não conseguem viajar de avião em toda a Europa, mas pelos ambientalistas que sempre se reúnem para protestar ao redor de fábricas, refinarias de petróleo, minas de carvão e fábricas de papel. Onde estão os ambientalistas agora? Será que vão organizar grupos para limpar a sujeira causada pelo vulcão?

Um amigo me explicou:

Veja o lado bom das coisas, Zappi! Com todos esses aviões no chão vai ficar mais fácil para a União Européia atingir suas metas de redução nas emissões de carbono!

Não tinha pensado nisso. Que bom, né? Devíamos nos juntar todos e dançar ao redor do vulcão para agradecer a Mãe Terra por nos ajudar a reduzir as emissões.

2010-04-14

PT: desculpe o transtorno




Desculpe o transtorno.


Estou chocado. Acessei o site do PT e encontrei a tela acima! É a primeira vez que vejo o partido pedindo desculpas pelos desmandos que causou. Quem imaginaria?

Claro que a explicação real é esta. Em que vocês estavam pensando? Em desculpas pelo mensalão?


2010-04-10

PT vs PSDB


Primeiro o PT na voz de Lula, seu dono:

"Quero deixar para ela uma criança com fraldas limpas [o Brasil] para que ela chegue e só comece a ensiná-la."

PT abre vantagem comparando o Brasil a um bebê cagado, cuja fralda Lula limpou. A metáfora de Lula rende muitos pontos. Fica a pergunta no ar... o que será que a Dilma ensinaria ao Brasil? Técnicas de guerrilha?


Ao que o PSDB responde:

Brasileiro quer ver "malandro que rouba na cadeia"

Quer mesmo? Sempre tive a impressão de que a maior parte dos brasileiros admirava os malandros ladrões, de Chico Buarque para baixo.

[O governo] não pode ser tolerante com traficantes de morte. Mais ainda se o narcotráfico se esconde atrás da ideologia ou da política"

Aqui novamente o PSDB se opõe aos irmãos camaradas do tráfico, que controlam todo o Rio de Janeiro. Sem chance.

Minha modesta avaliação é que no país torto que é o Brasil, o PT está ganhando.

2010-04-05

Diferenças - 2



É, a única coisa que mudou é o nível do descaro dos ladrões brasileiros. Obrigado ao Bernhardt pela dica.

2010-04-04

Diferenças



É sempre a partir de uma posição privilegiada que podemos entender qualquer mudança. É por isso que é comum se chamar alguém de fora cada vez que se quer analisar uma situação, uma companhia ou uma sociedade. Quem está dentro não percebe, como não percebemos que a terra gira em torno de si própria, como não percebemos que moramos na ponta de um monstruoso braço de uma galáxia espiral.

Acabo de voltar de uma visita-relâmpago ao país do pau-brasil. Em si já é interessante que os portugueses não tenham percebido nada mais digno de nota que pudesse emprestar um nome menos irrelevante a um gigantesco território coberto de mata como esse. Falta de imaginação?

A primeira impressão que tive depois de 5 anos distante desse lugar foram as mudanças de magnitude: mais gente, mais trânsito, mais caos, mais poluição, mais polícia e mais agressividade. Entretanto seriam esta mudanças reais ou simplesmente uma ilusão devida ao fato de eu ter vivido tanto tempo em um lugar tão mais tranquilo? Devem ser reais, já que até os habitantes locais perceberam estas diferenças.

Mais sutil é a mudança de luz quando uma grande chuva está prestes a cair. Centenas de motoqueiros se aglomeram embaixo dos viadutos cuja sombra úmida os parece guiar, como em procissão organizada. O que fazem? Todos vestem macacões de plástico preto, em uma sincronia assíncrona, independente. A profetizada chuva cai, violenta, mas os motociclistas nunca param mais que o tempo suficiente para se embrulharem e sair em disparada de sua temporária escura catedral.

Notei outras diferenças na semântica. No Metrô, o que antes era "Bilheteria" agora se chama "Bilheteria Blindada". Interessante variação esta, que vai na contramão de corriqueiros diminutivos que costumavam encurtar as palavras como "vosmecê" que virou simplesmente "você". Eu me pergunto se é uma variação linguística ou simplesmente um anúncio para o pretenso bandido saber de antemão o que lhe espera se tentar assaltar a tal Blindada. 

Ainda na língua coloquial, notei que agora a ignorância invadiu o que no Brasil seria a mídia de 'primeira classe'. Ouvi na previsão de tempo da Globo que a nebulosidade iria aumentar "na medida que a 'hora' passa". Bonito isso. Singulares e plurais errôneos proliferam também no rádio e são corrigidos (ou não) por outros locutores. Espelham-se no grande líder de Garanhuns?

Mas será que as diferenças caracterizam esse lugar tão perfeitamente quanto as semelhanças? O que é que não mudou nos últimos 5 anos?

Estive aí durante o interessantíssimo julgamento do casal Nardoni, o pai e a madrasta que esganaram uma menina e a jogaram pela janela. Não se falava de outra coisa, as televisões ligadas em qualquer canal só acompanhavam esta notícia. Tive uma sensação de dejà-vu com o assassinato de Daniela Perez. Os assassinos de Daniela já estão soltos. Os Nardoni logo estarão soltos também.

O espírito da continuidade se manifesta entretanto em outros detalhes que por vezes passam desapercebidos. No caso de Daniela Perez quem foi destruída e demonizada foi a mãe. Quem teve que fazer de tudo para garantir a condenação dos assassinos foi justamente aquela que, sem aliados nem simpatizantes, havia perdido tudo o que tinha na filha assassinada. Também no caso Nardoni, quem foi presa foi a mãe. Como?

Tranquilo, impassível, um juiz mandou prender a mãe - já mortalmente ferida - em um cubículo. Razão? A simples presença inconveniente da pobre mãe que perdera uma filha poderia influenciar os jurados. Para resolver esse problema, fecha-se a pobre mulher eu um quartinho de modo que não possa falar com ninguém. Por dias. 

A Justiça brasileira parece entender que é um tremento inconveniente para um julgamento que os assassinados pudessem ter tido parentes que os amavam. No espírito de conseguir um julgamento não mais justo, mas mais brando para um assassino qualquer, a justiça ignóbil de um país de paus-brasis não hesita em penalizar quem já sofreu a pior das dores.


Pensando bem, não mudou nada, afinal.