2006-11-13

Ilhas de excelência

Fonte: Economist


Este gráfico mostra o produto interno bruto, por habitante, ajustado pelo poder de compra de diversos países. O Brasil está em verde, derrapando. Deverá ser superado pela China em uns poucos anos. Lembrem-se que este é o cálculo por habitante. Isso significará que cada chinês será em média mais rico do que cada brasileiro... Mas nem tudo está perdido. Apesar da economia como um todo estar estagnada, existem setores da economia indo muito bem. Veja o próximo gráfico:

Fonte: Veja


Essa "Matisse" é uma empresa de publicidade. Que bom, né? Alguns publicitários estão indo bem no Brasil, apesar da má fama que tipos nefastos como Marcos Valério e Duda Mendonça emprestaram à categoria.

Ooops... Os donos da Matisse são sócios do filho de Lula na Gamecorp. E a Matisse fatura verba da presidência... Coincidência, né?

Só pode ser coincidência. Ninguém tem o direito de suspeitar de nada. A publicidade federal é uma ilha de excelência em um país que não tem do que se gabar.


4 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Bela sacada, Zappi!

Precisamos aprender com Fábio Lulinha....

Anônimo disse...

Zappi, "A GRANDE VANTAGEM" dessa "Matisse" é o exercio da profissão "SEM STRESS"...

Imagino que os contratos, são "assinados sem apreeeeeeeeeeenção"... do que a "concorreeeeeeeeeeeencia" possa ofereceeeerrrrrr em...OPS...prestações dos serviços...

Zappiiiiii este "pote de ouro Matisse" deveria passar pelas comissões de investigações da concorrencia... DESLEAL...!!!!

Não esta certo ganhar TANTO DINHEIRO E NÃO DEIXAR NADA pra os OUTROS EMPRESARIOS!!!!

Que politica é essa???!!!!

Os BRASILEIROS estão dando "DURO" pagando impostos ALTOS que vai parar nos bolsos de "NOVOS RICOS"...o poder de compra fica RESERVADO aos "sabidos" das verbas SOLTAS...?!?!?!?!?!

Esta ai o momento pra ativar os militantes da oposição!!!!

Bira disse...

eu quero ser igual ao lulinha quando crescer...

Bira disse...

Pense bem Zappi, alguém está preocupado com gráficos do povo brasileiro?
Veja o exemplo do BNDES financiando metrô em caracas, ponte sobre o rio orinoco na venezuela e a doação da petrobras para o povo boliviano.
Agora repare no novo projeto de aumento salarial para deputados, é um espetáculo, ainda mais querendo, veja bem, querendo crescer 5% a.a..