2007-07-30

Cansei

Apareceram os primeiros "Cansados" com o escárnio geral que é o Brasil. Eu cansei quando o Lula foi eleito, estes parece que demoraram um pouco mais. Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Eu apóio o movimento "CANSEI DO LULA E DA SUA CORJA MALDITA, FORA TODOS OS PETISTAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PARA OS CORRUPTOS DO GOVERNO E CORRUPTORES: PRISÃO". Se for menos do que isso, não apoio não. Pelo menos os "cansados" apareceram na BBC (clique aqui).

Estive no site dos "cansados" aqui, e não gostei do que vi. Nem uma menção aos políticos, nem uma palavra sobre o Lula e o PT, um ataque aos "empresários corruptores" e apoio da OAB... Como os brasileiros são bundões...

Mesmo assim é um progresso, em um país que ninguém reclama de nada. Espero que apareçam mais cansados, fartos, furiosos.


4 comentários:

C. Mouro disse...

Ressalto:

"Estive no site dos "cansados" aqui, e não gostei do que vi. Nem uma menção aos políticos, nem uma palavra sobre o Lula e o PT, um ataque aos "empresários corruptores" e apoio da OAB... Como os brasileiros são bundões..."

Esses "cansadinhos" querem é mais do mesmo. Entre eles, como entre os que vaiam, há aqueles que estão cansado do "neoliberalismo" do Lulla. Se a lambança Lulo-petista estourar neste governo, e eu creio que vai, veremos as acusações ao "neoliberal" Lulla.

Afinal, o FHC foi feito "neoliberal" porque fez umas privatizações da administração de estatais. Claro que entre amigos. Mas curiosamente, o Saney que congelou, deflacionou, confiscou, tabelou e etc. etc., nunca foi chamado de "neosocialista" e tão pouco seus congelamentos, confiscos e tabelamentos foram ditos "neosocialismo". ...Mesmo que ele, o Sarney, ande enrabichado com o Lulo-petismo, que tanto defende antigos praticantes de anti iniciativa privada.
...Ora, até os milicos se opunham à iniciativa privada livre do controle estatal.

...mas basta fazer umas privatizaçõezinhas entre amigos, e um velho marxista, que apenas se curvou à realidade mantendo a mesma ideologia, é transformado em "direitista desde criancinha"; mesmo que tenha tido um ministro da justiça assaltante entre tantas outras autoridades criminosas, mesmo que tenha dado indenizaçõers milonárias à bandidos, mesmo que tenha gasto bilhões com o MST...

A esquerda sempre dita a pauta, sempre define, ´pois grita mais alto. E infelizmente tem razão que grita mais.
A manifestação pode ajudar a despertar outras, mas em si é um lixo, que mais fortalece a ideologia imunda.

Mera pantomima.

Gabriela disse...

Seu blog é muito, muito bom. Gosto de tudo que você escreve. E quero lhe sugerir um vídeo do Youtube que achei bem bom. O link é
http://www.youtube.com/watch?v=zhpRFbuhmIM
É isso aí,
Abs,

Anônimo disse...

A solucao nao estah em protestar apenas para protestar. A solucao eh desfazer o sistema politico. Mais explicitamente, eliminar o governo federal de forma total, deixando os estados completamente independentes, para irem ah luta da forma que quiserem. Esta solucao nao eh nem original. Costa Rica, um pequeno pais caribenho, vivia sofrendo revolucoes e tomadas de poderes pelos militares. A solucao? Dissolver a forca militar. Desde entao, Costa Rica segue sendo feliz. O governo federal nao funciona desde 1500 e nao se pode esperar que vah funcionar agora ou no futuro. A hora eh de mudar o sistema.

infinitoaldoluiz disse...

Caro Paulo.
Cansei também. A foto expressa bem a procissão de desamor aos seres humanos dos zumbis cansados da servidão à Nova Ordem Mundial escravagista. Vagando suas vazias vidas inúteis atravessam os milênios da torturante escuridão histórica da podre casa grande.