2021-05-04

O melhor que pode acontecer

Jordan Peterson no Tucker Carlson:
 

"Você toma suas decisões ao longo da vida, e eu decidi quando ainda era muito jovem, quando tinha 25 anos, que eu ia dizer o que eu acreditava e ver o que acontece.
Falei com você mais cedo hoje sobre aventura, a aventura da Verdade. Eu não estou feliz com o que aconteceu, certamente arrastei a minha família através do inferno e também oportunidades incríveis que expandiram nossas vidas de uma maneira tremenda.
Certamente foi uma aventura. Não foi entediante. Não acho que tenha sido um erro.

O que quer que aconteça como consequência de falar a Verdade é a melhor coisa que pode acontecer.
 
O que você acredita? É a realidade melhor constituída a partir da verdade ou de falsidade?

Se você acredita que a realidade é melhor constituída a partir da Verdade, então você tem a responsabilidade de dizer a Verdade.
 
Nossa cultura está baseada na ideia que a Verdade dita tem significado divino. É a presuposição fundamental de nossa cultura. Se você acredita nisto, você age e sofre as consequências.

As consequências virão, de um jeito ou de outro. Você quer a Verdade do seu lado ou você vai se esconder atrás de falsidades?
 
Excelente, assista em inglês.


"

Nenhum comentário: