2021-06-23

Aos bobos, com amor.


Em geral os bobos nunca descobrem nada. O mundo sempre foi assim e isso nunca causou problemas. Sempre houve não-bobos que descobriam as coisas.

Em 2020 foi diferente. Os bobos fizeram algumas descobertas que os deixaram incrivelmente perturbados.

A primeira grande descoberta que fizeram é:

1. Gente morre.

Incrível! Os bobos não sabiam. Isto deve ter sido um choque brutal para eles. Até hoje se dissermos que 1 500 000 (um milhão e quinhentas mil) pessoas morrem todos os anos normalmente no Brasil eles olham para a gente com um olhar vazio, inexpressivo. Mesmo assim, entenderam que gente morre, o que para um bobo, é um grande progresso.

A segunda descoberta de grande importância que os bobos fizeram é:

2. Gente morre de COVID.

É impressionante. Em um único ano descobriram a morte e uma doença. É claro que o cérebro dos bobos deve ter ficado um tanto abalado com tanta informação.Tudo isto foi tão forte que não conseguiram descobrir o terceiro grande fato a respeito da morte:

3. Todos vão morrer, mesmo se não ficarem doentes. Sem exceções. Nosso tempo no mundo é limitado.

Claro, não dá para querer que os bobos entendam a terceira grande descoberta. A vida já é dura como é, imagine se tiverem que viver a sua vidinha de bobo pensando que um dia vão ficar velhos, definhar e morrer, não importa o que façam. É querer demais dos pobres bobinhos.

Eu nem estaria preocupado com os bobos descobrindo coisas se eles não estivessem destruindo o mundo com base nas suas descobertas revolucionárias. Claro, os bobos não sabem de mais nada, não sabem que para comerem tem que trabalhar, produzir. Não sabem que o dinheiro não brota em árvores. Não sabem que o governo não está preocupado com o bem-estar deles. Não sabem que a mídia mente descaradamente. É inútil listar aqui todas os milhares de coisas que os bobos não sabem. Já é muito o fato que descobriram que gente morre de uma doença. Como são bobos, eles não conseguem capturar o fato de que as pessoas morrem aos milhares de milhares de doenças diferentes, todo o tempo. Não conseguem entender que pessoas se matam. Não conseguem perceber que se se trancarem em casa e não fizerem nada vão morrer. De fome. 

É hora de os não-bobos tomarem as rédeas. Se deixarmos o mundo com os bobos, não só vão deixar de viver para evitar morrer, como vão matar gente para evitar que morram.

Acordem, bobos!

Dedico este post aos bobos que eu conheço. Vocês sabem quem vocês são. E não fiquem tristes. Eu gosto de vocês.


Nenhum comentário: